Perguntas Frequentes

  • Como instalar Coachapplet?

     

    1. Fazer download do app

     

    Ipad: Clique na imagem para entrar na App Store (abre numa nova janela)

      67457-app-store.png
           
     
    Android: Clique na imagem para entrar no Google Play (abre numa nova janela)
     

    58331-googleplay.png

    2. A primeira vez que abrir a app, esta vai pedir para registar o nome, email e nome da equipa (clube).

    3. Fica ativado o período experimental gratuito de 60 dias, durante o qual pode testar todas as funcionalidades.

    Todas as páginas têm ajuda incorporada, basta escolher o icone "?" no canto superior direito.

     

     

  • Qual é a diferença entre Coachapplet e a App para jogadores?

     

     

    Coachapplet permite aos treinadores de futebol estruturar um treino em todas as vertentes, de modo a gerir a equipa e comunicar com jogadores e staff.


    Esta app corre em Ipad (a partir de Janeiro de 2017, também está disponivel para Androide).

    No início de 2017 lançámos a  Coach Cloud na qual é possível comentar e classificar os exercicios com outros treinadores, a partir também do computador.

    42590-mainpage.png

     

    20552-iphone.png


    A app para Jogadores é a app que os jogadores podem descarregar no smartphone, quando são convidados pelo treinador.

    Através desta app, o jogador recebe do treinador informação importante, como por ex:

    • Convocação para jogos (com a possibilidade de responder sim ou não)
       
    • Animação dos exercícios de treino (mostrados sob a forma de curtos filmes)
       
    • Convites para encontros, seminários de treino e outros eventos importantes.

     

  • Posso instalar e usar Coachapplet no meu smartphone?

    Não. Coachapplet foi desenvolvida para ser utilizada no pad/tablet - cujo ecrã tem dimensão suficiente para criar os exercícios.

    Temos em vista lançar uma versão para smartphone, para que os treinadores que trabalhem com a aplicação, possam ter acesso às principais funcionalidades a partir dos seus smartphones.

    A versão smartphone está prevista ser lançada em 2017. 

     

     

  • Como registar acontecimentos durante uma partida?

    1. Tem de ser criado e guardado um jogo. abra o jogo onde diz MATCH e clique o icone "open match":   65206-openmatch.png

     

    2. No canto superior direito, clique "PLAY MATCH".

    Quando o jogo começa, inicie o relógio, clicando o botão que diz "START 1st half".

    À medida que o tempo conta, pode registar os acontecimentos importantes do jogo, tais como pontapés livres, cartões amarelos, foras de jogo, golos etc.

     

    46318-match-that-is-running.png

     

    3. Registar um acontecimento.

    Quando quiser registar um acontecimento, clique no ecrã, na zona correspondente do campo.

    Com um clique pode registar quem fez e o que aconteceu. Por ex:

    • Livre
    • Canto
    • Fora de jogo
    • Cartão verm ou amarelo 
    • Golo
    • Passe

    Pode também registar acontecimentos da equipa adversária.

    69752-match-and-want-to-record-an-event.png

    4. Estatísticas

    No intervalo, receberá automaticamente as estatísticas da primeira parte - e pode utilizá-las no planeamento tático da segunda parte.

    Após o final do jogo, pode ver as estatísticas do jogo inteiro - clicando em "View statistics" (que aparece no lugar onde estava "play match").

    Clique nas estatísticas que gostaria de ver em detalhe.

     

    39603-stats-overview-page.png

    5. Estatísticas detalhadas.

    Ao clicar num determinado tipo de evento que gostaria de examinar, vão aparecer todas as ocorrências deste tipo que aconteceram durante o jogo. Isto pode ajudar a ter uma visão global sobre p.ex. onde os seus jogadores estavam fora de jogo.

    Click on a specific event to see who did it and when it happened.


    As estatísticas são automaticamente atualizadas, também ao nível dos jogadores (tempo total de jogo, numero de golos, etc.)

     

    36893-stats-overview-with-the-dots.png

     

  • Como posso definir/começar um jogo?

    1. Na página MATCH clique o icone "new match":   71187-ny-match.jpg

     

    2. Introduza informação sobre o jogo:

    • Tipo de jogo
       
    • Onde é o jogo e qual a duração
       
    • Existe algum ponto de encontro?
    • Quem é o adversário?
       
    • As suas notas pessoais

     

    Quando completar clique "DONE"

    44804-match-setup1.png

     

    3. Definir a sua equipa

    A sua equipa geral é, por defeito, escolhida. Pode fazer alterações arrastando e largando os jogadores de e para a frente da equipa. 

    Se clicar um jogador da equipa, este passa a estar no banco e vice-versa.

     

    Quando estiver pronto a continuar clique DONE

    20720-create-match-set-your-team.png

    4. Táticas

     

    Tem planeamento tático para este jogo? Então selecione aqui para o poder mostrar aos jogadores antes do encontro.

    Quando terminar clique SAVE e o seu jogo fica gravado no sistema.

    Tem a opção de informar de antemão os jogadores sobre o jogo (que joga vai receber uma mensagem urgente a pedir para informar se vão ou não)

    O jogo é automaticamente gravade em "upcoming matches" + no seu calendário.

     

    27891-create-match-select-tactic-exercises.png

    5. Reproduzir o jogo

    quando pretende reproduzir o jogo e ver acontecimentos e estatísticas, basta ir a match e clicar PLAY MATCH.

     

     

  • Substituir jogadores durante um encontro

     

    1. Para subsyituir um jogador, clique neste icone (lado direito) durante o jogo: 94903-substitute-player.jpg 

     


        
            
                
                
            
        

     


                

     

     

                

    2. Selecione agora que jogador entra e quem sai.

     

                

    Estatisticas sobre jogadores, tempos, etc são automaticamente atribuídas a cada jogador.  


                
    82359-substitue-player.png